Seja Bem Vindo!

MISSÃO: Oferecer serviços que busquem a promoção social e de saúde das pessoas com deficiência de Lages e região serrana, empoderando-as para a autonomia nas atividades de vida diária.

VALORES: O respeito à pessoa acima de qualquer forma de limitação física;

A equidade como princípio norteador das ações institucionais;

META: Ser um espaço de referência na inclusão social de pessoas com deficiência física.


Fundação 31 / 05 / 1995

Fundação 31 / 05 / 1995
asdfserrana@yahoo.com.br

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Curso de Mobilização de Recursos para Projetos Esportivos

O Comitê Paraolímpico Brasileiro realizou nos dias 15 e 16 de Maio na capital do Estado do Paraná – Curitiba – o curso de Mobilização de Recursos para Projetos Esportivos, com a presença do diretor de Esportes da Associação Serrana dos Deficientes Físicos (ASDF) Sr Elias da Silva Rodrigues (45) e do primeiro tesoureiro das ASDF o Sr João Carlos de Liz (47).


O evento contou com a presença de participantes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul. Tendo como princípios gerais do curso a sustentabilidade que assegura que as ações de hoje não limitem a gama de opções econômicas, sociais e ambientais disponíveis para as futuras gerações.


Os três pilares da temática do curso foram: Pilar Econômico; Pilar Social; Pilar Ambiental. Esta visão de sustentabilidade é compreendida como entrosamento harmonioso entre as dimensões institucionais: Política; Estratégia, Financeira; Técnica.


Também a Lei nº 11,438 de Incentivo ao Esporte vigente desde 29 de dezembro de 2006 com o objetivo a dedução de imposto de renda apurado na Declaração de Ajuste Anual pela pessoa física ou em cada período de apuração, trimestral ou anual pela pessoa jurídica tributada com base no lucro real os valores despendidos a título de PATRIMÔNIO ou DOAÇÃO direta a projetos desportivos e paradesportivos previamente aprovados pelo Ministério do Esporte, através da comissão técnica.


Segundo, o Sr Elias Silva que a 5 anos vem efetivando o desenvolvimento da prática do esporte com as pessoas com necessidades física conforme Lei nº11,438: "o curso foi importante pois trouxe conhecimento a sociedade civil, empresário e governo público que poderão estar contribuindo para a efetivação da lei do Incentivo ao Esporte na região serrana, contribuindo para o bom andamento das pessoas com deficiência física".


Nesta perspectiva do desenvolvimento do esporte com as pessoas com deficiência física em nossa região a ASDF articulada com o seu departamento de esportes e o bom andamento do desporto educacional, tem como metodologia a criação de projetos que promova: beneficiários, alunos, regularmente matriculados em instituição de ensino com a finalidade de alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo e a sua formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer. Tendo também no desporto de participação à prática voluntária com a finalidade de integração dos participantes promovendo à plenitude da vida social a promoção da saúde, educacional e ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário